sábado, 23 de janeiro de 2010

Abandone o conflito


Olá

Hoje vamos caminhar em nossos jardins, independente de como você tenha construido a sua imagem mental do seu jardim, quero que agora se sinta plenamente inserido nela, aqui o espaço é amplo e absolutamente propício para intuir boas vibrações.  Perceba o ar puro, a calma e a infinita paz que aqui reina.  Não importa o que esteja acontecendo no ambiente externo, aqui estamos em perfeita harmonia com todo o o universo. Vamos nos sentar um pouco, tire os calçados, vamos conversar sobre fé.

O que seria a fé?


Fazendo uma busca no Bíblia Online, encontrei este versículo:


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1


Essa linha de texto, fala de fundamento e prova. Duas boas palavras para definir principios irrefutáveis. A palavra fundamento no dicionário diz: 1. Base, alicerce. 2. Razões em que se funda uma tese, ponto de vista, base de apoio. Razão, motivo.




Pronto, essa é a minha base, a fé é meu ponto de apoio, minha base a partir da qual posso prosseguir sem medo. A sentença divina também fala de “coisas que se esperam” e “coisas que não se vêem”, certo, essa parte exigiria mais de mim, o versículo atesta um tempo futuro, e orienta a investigar os conceitos de ver, enxergar as coisas, o que seria mesmo isso de um objeto que está fora de mim, vir por meio da luz para a minha mente através de um minúsculo orifício em meus olhos, e eu dizer que ele existe, que ele é real. Mas real onde? aqui fora? Ou dentro de minha mente? O que é realmente real?

Fui para a janela, observar os raios de luz que a atravessavam e traziam luminosidade ao meu quarto. O sol estava se pondo, e havia um amarelo, havia uma cor amarelada próximo do ocre, ou mesmo dourado, não era apenas o feixe de luz que parecia estar nesse tom, tudo a minha volta tinha essa nuance, algo que que envolvia a tudo, inclusive minha pele estava envolta nessa névoa dourada de luz.  (Aprenda a fazer uma experiência com a luz, logo abaixo)




Tudo bem, cores, luz, tempo...Bingo!


Tudo é apenas uma questão de interpretação.Não há sofrimento algum no mundo, apenas luz, a evidência dessa luz, desse objeto flutuante e que émitido por aquela estrela, criou organismos que precisam dela dela para sobreviver, enquanto isso um drama psiquico é ensaiado por boa parte das pessoas. EU SOU FILHO DO SOL, EU SOU LUZ TAMBÉM, apenas isso, existe certamente um plano, um plano do sol e sua relação com tudo o que na terra nasceu a partir de sua emissão de luz neste planeta fantástico, incluive todos nós. Todas essas minhas emoções não passam de uma leitura que minha mente faz das superficies reflexivas ou sensiveis de mina realidade, ou seja eu e todas as coutras coisas.Tudo interpretação de minha mente, são interpretações que faço do sol em minha pele e em minha vida. Calor, dor, passado, o eterno presente...

Agora entendi, porque se chama um presente.:)





Experiência:



Este vídeo é o começo do filme K-pax, que em si, é um show de roteiro e sobre a real natureza das coisas, o fantástico mundo de nossos dramas emocionais. No inicio do filme, é possivel ver que todas as imagens são de efeitos luminosos, até a cena abrir num aeroporto e nuns feixes de luz onde é possivel perceber até mesmo a poeira em suspensão no
ar.


Dois pontos de observação: 1- Observe o fluxo de pessoas no aeroporto, e como parecem seguir rotas invisiveis de orientação. Essa rota existe, e esta sendo construida por todos que estão presentes ali naquele saguão de aeroporto, sem que saibam, cada cérebro está fazendo a leitura daquele ambiente, enviando e recebendo dados de uma mente única que analisa tudo ao mesmo tempo, uma mente superior que integra todas as outras e as coloca em interação através de leis que possibilitem a fluência harmônica do sistema, ou seja, que não venham a se chocar, essa orientação em fluxos de adequação espacial, é a realidade a qual não podemos ver.


2 - Observe o fluxo da peira sob o efeito de luz.

Se você produzir um feixe de luz e se colocar a observa-lo por alguns minutos, talvez descubra nisso o segredo do universo, já que ohando bem de perto, verá que todos os grãos estão interagindo perfeitamente, e nenhum deles choca-se um contra o outro, eles entram em sincronia dinâmica, todo o sistema baila diante de seus olhos, sem choques, em perfeita harmonia. Faça esse exercício.

Palavras de sabedoria:

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
                                                                1 Coríntios 3:9




Próximo texto: O segredo



namastê

2 comentários:

Mai ۞ disse...

È a partir do momento que começamos a perceber a harmonia do universo, que o "ponto" de Luz q cita aí no texto, passa a brilhar dentro de nós.
Gosto sempre do que escreve B
Beijoooooooos iluminados

Namastê!

Selma disse...

OI... adorei seu blog... tudo o q vc escreve, emana uma enegia boa... e gosto disso.
Sempre estarei dando uma passadinha por aqui para recarregar minhas energias.
Beijos