terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A resposta


Após quase dois sois e uma lua tentando novas formas de transcender o corpo, Tsuru é acordado por um ser de vestes cor de sangue, a pele como a própria noite e uma flecha a apertar sua garganta.


- Quem é você?


- Ahhrr!! O que é isso, de onde você veio? Grita Tsuru.


- Eu sou Amali, e fui enviado para encontrar e resgatar você.


_ Por favor, tire essa flecha de meu pescoço e lhe responderei o que quiser.


O ser recém chegado afasta a flecha afiada da garganta de Tsuru, que já estava a lhe provocando um corte.


- Eu sou Tsuru, guerreiro da Condado de Bahar ao Sul do Rio Palás, estou em missão.


- Que missão?


- Não posso lhe revelar no momento, mas vim em paz. Como sabia que eu estava aqui?


- Sou de uma tribo nômade a dois dias e meio daqui, somos o povo kamula e o xamã da tribo disse ter visto você em sonho, e que estaria machucado e precisando de ajuda.


_ Sim, funcionou, funcionou mesmo, achei que meus exercícios meditativos estavam errados.

Obrigado Saguian, mais uma prova de seu poder, mais um motivo para minha eterna devoção.


- Quem é Saguian? Pergunta o ser negro e distintamente belo em seu estado; pescoço circundado por colares e na cabeça guirlandas que pareciam ornadas com pedras e contas.


- Saguian é o todo criador do Universo, o desenhador do céu e da Terra. A força que surgiu do que não era visto, e construiu tudo o que ai existe, inclusive eu e você.


- Muito bem, bom saber disso, bom saber que crê em algo além de você mesmo, eu já ouvi falar do reino de onde vêm, e nem sempre obtive boas informações.


- O que sabe sobre nós? Intrigado, tsuru senta-se e olha profundamente os olhos de Amali.


- Seu reino é dos seres vaidosos, de acumulação de coisas, cultuam coisas que brilham e constroem além do que necessitam, seu povo não conhece a pobreza, julgam-se nobres por hábitos que me parecem fúteis e passageiros.

- Não sabia que nos viam assim por ai. – Tsuru baixa a cabeça e parece acometido de uma singular surpresa, que o conduz a um suspiro profundo e um breve silêncio, que é interrompido de pronto por Amali.


- Vamos, não podemos perder tempo, sua missão seja lá qual for, será interrompida por agora, valerá então a minha, a de te levar até a vila e te apresentar nosso xamã, ele deseja te recepcionar o mais breve possível.

- Eu quebrei a perna, não posso andar grandes distâncias.


- Não precisará andar grandes distâncias.


Amali traz nas costas uma sacola, dela ratira pequena uma gaiola, nela um passarinho espevitado se Põe a trinar ao banhar-se de luz do sol.


- Este é meu priutí, meu pequeno pássaro amigo, ele conhece o caminho de casa, avisará aos outros, que você não é mais um sopro num sonho, é real. Trarão cavalos e comida forte, trouxe aqui apenas pão e pedaços de carne seca. Não demorarão a chegar, amanhã a essa mesma hora estarão aqui, fique tranqüilo, vai ficar tudo bem.

Tsuru ouviu essa frase como uma musica entoada pela flauta de uma fada.


Amali senta-se retira os pães e a carne seca da sacola e os dois se alimentam, colocam-se a conversar enquanto apreciam a partida do pequeno priuti agora liberto da gaiola.


Dois homes nas asas de um pássaro, a resposta cabia na palma da mão.

Nenhum comentário: