quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vida - Um único e eterno momento

Oi Pessoas!! Ficamos distante um bom período não é verdade? Mas estamos de volta em nossa busca pelas respostas que irão guiar nossa consciência e nosso estado de ser a um ambiente mental mais tranquilo, pacífico e criativo.

Esse estado de percepção lhe proporcionará as prinipais ferramentas necessárias para realizar-se enquanto pessoa e reponder com naturalidade e firmeza a qualquer adversidade ou questão que venha a lhe exigir seja uma decisão, um pensamento ou uma simples palavra. Todos essas formas de expressão estarão e entrarão em harmonia entre elas mesmas a partir do momento que compreendermos como acessar a fonte, que é de onde tudo parte, e é de lá que todas as coisas que existem no universo das aparências, incluindo nisso eu, você, planetas e todas as estrelas do universo, estamos todos sendo alimentados e reabastecidos contantemente por essa fonte que nunca cessa, e ao mesmo tempo, estamos enviando nossas respostas através de ações, pensamentos e palavras, gerando esse estado temporal chamado 'presente', que mesmo sendo um elemento não substancial de convergência e difusão de energia cósmica, é justamente nele que está acontecendo tudo isso que chamamos de realidade, e é nele também que esta contido todo o poder de realização de seus sonhos. O Big-Bang esta acontecendo a todo momento nesse micro particula existencial, e sua ressonância cria  o que chamamos de espaço e nele se estende a tão conhecida curvatura do tempo, que é onde temos a sensação de passado e expectativa de futuro, mas tudo isso na verdade não passa de uma sensação, pois não existe nem passado nem futuro em lugar algum, apenas este eterno presente, onde estão presentes ( desculpe a redundância rs) todas as realizaçõe. O que isso significa? Isso significa que se você decidir assumir sua natureza verdadeira, que em essência foi feita para auto-realizar-se, e estar sempre de bem com a vida independente de como ela se apresenta, essa então será a sua eternidade SER FELIZ AGORA! Sem que seja preciso esperar alguma invenção do futuro, nem se aprisionando a algum fato ocorrido no passado, é certo que temos a memória, mas lembre-se você não está lá, é apenas o eco de uma imagem mental que você decide colocar no topo de sua pecepção, dai sofre, entra em estado de medo, e com o medo vem os bloqueois, vem os "Eu não sei", "Eu não entendo" " Eu não posso", tudo para impedir a si mesmo de arriscar jogar-se no oceano de possibilidades que a vida oferece a cada instante, tudo por não saber quem será ou como agir. 

Essa medo e prudência exagerada vem do que lhe ensinaram desde a infância, e sinceramente, ela pouco serve para lhe dizer quem realmente você é, muito menos sobre a natureza da realidade em que você está inserido, e o pior, o sistema de crenças convencionais, ou o conhecido stablishment jamais vai te contar como as coisas realmente funcionam, felizmente vários livros e vídeos estão sendo lançados para lhe contar o segredo de como converter essa realizade de escassez e inconstância, para um padrão de plena realização e satisfação pessoal. Está em suas mãos libertar-se dessa estação, vamos mudar a sintonia? Beleza amig(a), é muito bom ter sua presença nessa aventura do conhecimento. Seja bem vindo, esse é o portal da magia do encanto de existir, existe uma mistica natural fluindo no ar, vibre a perfeição, let´s go!

Muito bem, estamos agora para finalizar um ciclo de reflexões acerca do assunto central desse blog, que é a busca da felicidade. Descobrimos pelos textos anteriores que uma ferramenta fundamental é a fé, ou seja, cultivar em seu intimo uma forma de certeza absoluta e confiança plena de que tudo o que esta acontecendo em sua vida, em todo o planeta e em todo o universo, possui uma razão e um objetivo: A evolução de todos os componentes do sistema: matéria, consciência e espírito. Mas essa evolução não pertence a você, é algo maior que você, portanto apenas siga o manual, conheça a você mesmo e viva bem e de forma consciente.


Dica de Livro

Consciência - a Chave Para Viver Em Equilíbrio - Osho

Subjacente a todas as técnicas de meditação está a capacidade de estar desperto e atento a cada momento – aquilo a que Osho chama consciência. Se soubermos identificar e compreender esta capacidade, encontraremos a chave para a mestria de todos os aspectos da vida. Todos os grandes mestres espirituais, como Buda e Lao-Tse, afirmam que a maior parte dos homens vive numa espécie de sonambulismo, sem prestarem atenção ao que fazem, sem terem consciência do que os rodeia e sem conhecerem as suas motivações mais profundas. A consciência, segundo Osho, é a chave para alcançar a liberdade. Neste livro, ele ensina a dinamizar a consciência para viver de forma mais atenta e cuidadosa, fazendo de cada momento uma iluminação


          Download



Deve se lembrar também, que condicionamos o estado de paz interior ao conhecimento de si mesmo, e do universo material em que você está inserido. Vivenciar a felicidade constante estaria ligada a um sentimento de reflexão e meditação diante da verdade, ou seja, ser feliz é estar consciente de que toda a realidade aparente não passa de uma ilusão mental, lembra disso? Amigo, preste atenção agora ao que vou lhe dizer, eu sei e compreendo plenamente que é bem provável que você esteja se perguntando: Mas como? Como tudo isso que eu vejo, que eu toco e que está a minha volta não é real? Como é possível isso? Qual o sentido disso tudo então? Todas essas pessoas, todos esses acontecimentos, os problemas da humanidade, as doenças, as guerras, a riqueza de alguns e a miséria de tantos? Porque isso está acontecendo?

Seriam essas suas perguntas?


Bem, antes quero que saiba, elas possuem uma resposta, mas pense consigo mesmo, saber as respostas lhe fará mais feliz? Para muitas pessoas, permanecer na ignorância e interpretar o mundo que vêem com os olhos como real é para elas uma escolha agradável e muito confortável sabe porque? Porque podem compartilhar dessa mesma ilusão com outros, seja no ambiente de trabalho, nos momentos de lazer com os amigos, no encontro com os parentes, ou naquele momento no elevador com o vizinho onde se comenta o desastre mais recente, ou absurdo criminal que as redes de televisão estão a transmitir incessantemente. Você gostaria de conectar-se com uma outra realidade e conhecer o lado verdadeiro dessa historia toda?


Hummm...dentro de você está assim: - Olha Fábio, eu até que tenho curiosidade sabe, mas acho difícil também rsrs, ou sei lá, acho complicado demais pra minha cabeça essa coisa toda de átomo, quântica e ciência dizendo que é tudo ilusão, acho isso uma viagem louca sabe, nem sei ao que isso vai me leva. Qual sentido saber o porque dessa bagunça toda do mundo? Mas me diga ai? O que é que vai mudar mesmo em minha vida? Eu ganho o que mesmo sabendo da real?



Rsrs, que objetividade né? Rsrs, mas é isso mesmo, muitas pessoas que vivenciam a realidade competitiva do mundo dos negócios, das finanças, dos lucros, da corrida desenfreada pelo acumulo de capital ou que aprenderam desde pequenas a priorizar suas realizações profissionais e satisfação de seus desejos através dos bens materiais ou prazeres efêmeros, possuem uma certa dificuldade de compreender os reais benefícios de se ter um punhado de perguntas respondidas. Não que essa forma de viver a vida seja errada, de forma alguma, esse é o padrão de desenvolvimento de nossa sociedade, e todos nós estamos inseridos nesse projeto e cada um tem que dar seus pulos pra encontrar o seu lugar. Porém ele é apenas uma banda da laranja, falta a outra banda pra fazer uma deliciosa laranjada, o ser humano é matéria e espirito lembra? Mas ai pode vir um irmão e dizer: - "Pow brother, saca, eu até que viajo nessa parada de pá de fisica tá ligado, mas seguinte, melhor eu continuar aqui na maromba porque na moral irmãozinho, tah dificil alguma mina querer me pegar por causa do meu espírito né, fala sério" rsrs, pois é, nada contra a galera da maramba, é saudável e mais do que necessário, é uma das condições básicas para a longevidade é o cuidado com o corpo, que é a capsula genética que transporta o espirito e observa com os olhos parte, ou apenas uma das faces da fonte de criação.

" Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido"
                                                                          1 Coríntios 13:12

" Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne" 
                                                                                                                   Hebreus 10:20


Dica de Vídeo

Meu Derrame de Percepção
Sobre a experiência em realidades paralelas vivenciada por uma neurocientista




Como dica de video aconselho a asistir esse depoimento de Dra. Jill Bolte Taylor,
americana que por amor ao irmão, que é detentor de um disturbio cerebral conhecido como esquizofrenia, resolve estudar o cérebro humano em busca de uma cura para ele. Porém, o que realmente ímpressiona no relado dela, é que após ter se tornado uma importante neurocientista formada em Harvard, ela mesma vem em 1996 a ter um derrame cerebral, e passa a ver a vida a partir de um ponto de vista nunca antes por ela imaginado, confira. 

Atenção: Video dividido em 2 partes

Link primeira parte: http://www.youtube.com/watch?v=m0O0Il8Vn_g
Link segunda parte: http://www.youtube.com/watch?v=thWwpYNN3-A&feature=related

 ~ Os pés que andam vêm da mente que pensa ~


Pode apenas de inicio parecer complicado, mas posso lhe garantir que os benefício em se estimular um novo padrão de pensamento e de associar às suas práticas cotidianas, um novo conhecimento acerca de quem você realmente é e do que se trata a natureza da realidade, é certamente infinito, é algo que muda não apenas seu comportamento, antes disso, muda principalmente as suas conexões cerebrais, você conhece sobre esse órgão? Deveria tirar um tempo de seu dia, para sondar sobre como ele funciona sabia disso? Compreender definitivamente, que a realidade tridimensional a que você pertence não ocorre fora do cérebro e sim dentro dele, é estranho no inicio, mas logo depois se tornará um processo de aprendizagem muito divertido, é verdade, confie nisso. Lembra-se de Einstein e sua famosa foto de língua de fora? Pois é, acredite, isso era o recado deste fabuloso gênio da humanidade dizendo que estudar física quântica não tem nada de chato, será o começo para você compreender do que é feito o sonho da realidade, e intimamente, criar o que chamo de “ a gargalhada da piada sem fim” rsrs, achou graça? E é pra achar mesmo, pois garanto que depois que você também descobrir que nada do que você vê é como parece, garanto que passará a levar bem menos a sério seus dramas pessoais, os males do mundo e perderá por completo o medo do futuro. E perceberá o oceano de infinita bem aventurança que é estar vivo e participando dos processos de evolução de nosso planeta, de nossa raça humana e obviamente de todo universo, acorde para a verdadeira verdade, ela lhe fará sorrir mais, amar mais e aproveitar melhor cada momento de seu dia. Esse é o benefício mais direto de quem percebe quem somos nós, TRANQUILIDADE! É pouco ou quer mais? Rsrs ;) Se ligue na missão!

Mensagem zen

Perguntaram a Dalai Lama:

"O que mais te surpreende na Humanidade?"
E ele respondeu:
"Os homens...
Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois
 perdem o dinheiro para recuperar a saúde...
Porque pensam ansiosamente no futuro e, por isso,
esquecem-se do presente de tal forma que acabam por não
viver nem o presente, nem o futuro...
E porque vivem como se nunca fossem morrer e morrem como
se nunca tivessem vivido!"

 Por enquanto é só, medite, mantenha os pensamentos em ambientes de paz, seja criativo.



Até a próxima

namastê!

2 comentários:

Mai ۞ disse...

Realmente, é a Vida - Um unico e eterno momento para ser Feliz, está em harmonia com nosso presente...
Suas palavras são um tanto motivadoras, nelas vibram mesmo a positividade dos pensamentos, e se a gente ler como se fosse o cantico do pássaro que voejou nas mais diferentes experiencias que o ar do viver sopra na terra, percebemos que o Tsuru sabe é de coisa viu, e tem boas dicas para trazer blogsfera

Anônimo disse...

Precisamos mesmo esquecer o passado e futuro, vivenciar o presente, mas falarmos e escrevermos é bem fácil, quero ver quando vamos por em prática! vem os tombos e as dores, não é? como disse Paulo: "quanto maior a sabedoria maior a tristesa, quanto mais se aumenta em ciência maior o enfado"! eu quero a sabedoria mas tbm quero a tranquilidade, juntando-se o util ao agradável!
E concordo com Dalai Lama! abraços meu grande amigo! amo-te!