quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Calculando os Passos


Iniciei os estudos de astronomia, escrevia na areia o que desde criança éramos educados, realizar cálculos para sabermos exatamente a hora de plantar, de colher, de ter um filho, entre muitas outras coisas, tudo a partir das observações dos astros.


Numa noite de céu limpo e estrelas tão visíveis que pareciam qurere se precipitar sob minha cabeça, lembrei de quando com instrutores cedidos pela comissão de ensino, íamos aos imensos campos de milho com nossos jets flutuantes, o milho e o trigo eram nossa base alimentícia mais importante, lá recebemos lições de como são conduzidos os períodos de plantio e colheita, segundo meu instrutor, isso nos traria uma idéia clara de como a vila funciona, e de como o trabalho aliado à disciplina e às ciências tecnologias eram importante para a condução de nosso povo.


Lembro que era muito divertido voar ziguezagueando os imensos tanques de armazenamento, , as vezes, sem que meu instrutor percebesse, acelerava um pouco mais e descia por entre as plantações, chegando perto do chão, passava eu em alta velocidade pelos caminhos usados pelos coletores, eram estreitos e longos, porém acabavam bruscamente, e era preciso muita habilidade para fazer a curva, não é à toa que na vila era conhecido como rasteiro, pois conseguia guiar o Jet pertinho no chão, mas sem danificar o emissor magnético, era demais.


Momentos de terna lembrança.

Devo agora voltar às minhas orbservações e cálculos, começarei ainda nos próximos dias a cultivar algumas leguminosas e verduras de rápido crescimento, serão meus mantimentos durante a viagem.


As estrelas apontarão os momento de agir.


Um conselhos dos sábios:


Fazer com que a mente saiba, para que o coração queira.


Um comentário:

Mai ۞ disse...

Felicidades pra vc lindoo..em todos os seu passos vc merece...reconheça. bjuss belo conto