terça-feira, 25 de novembro de 2008

A Colheita

Coletei minhas verduras, a horta foi um verdadeiro sucesso, é preciso muita disciplina e alma integra para conduzir uma boa colheita. Acordar cedo, retirar as pragas, regar, observar o estado da terra, provar a terra para sentir suas potencialidades e se esta realmente boa para plantar.

Colhi batatas, folhas de diversas espécies, verduras de apreciado sabor, hortaliças e até pimenta estou colhendo. É um momento fantástico, saber que a primeira e mais importante revolução da historia da humanidade, foi a agricultura, desenvolver técnicas de plantio e cultivo fez com que o homem pré-histórico não precisasse mais se locomover grandes distâncias em busca de abrigo e alimento, agora ele podia permanecer em um só local e desenvolver laços de família. Não estaria tão vulnerável nem susceptível a frios rigorosos, ataques de animais de grande porte, doenças nem escassez de alimento, agora havia a possibilidade de planejamento do dia seguinte, uma âncora jogada no futuro desconhecido.

Somos uma imensa tribo de corajosos, nossos ancestrais sobreviveram a tantas interperies, atualmente vejo quantos da vila se destroem apenas em pensamentos...
Devo ter cuidado com meus pensamentos, numa situaçõ de solidão apesar de as coisas estarem caminhando bem, posso cair em tentação e me deixar abater pelo desânimo, pele preguiça, pelo medo. Não permitirei! Devo manter minha mente firme no agora, saber que estou existindo e esta em mim todas as energias e forças que me possibilitam conseguir e alcançar tudo o que quero e que preciso. Eu sou uno com o todo, e o todo não parece desistir de mim, muito menos eu dele...

Hummm uma sopa, caçarei rãs essa noite, e farei uma deliciosa sopa de legumes, verduras, muitas hortaliças e bastante apimentada.

Cozinhar é uma arte.

Viver é preciso.

Saber estar presente no agora é indispensável.

2 comentários:

andreza disse...

Que testo faminto, também quero essa sopa!
Me passe esta colher por favpr!

kelen disse...

adorei
saboroso, colorido, metáforas deliciosas.
Sinto o sabor, o cheiro, a seiva.
muita luz