quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A Mata


Adentrei mais na mata virgem, deixei a margem e parti para conhecer o ambiente em volta, aproveitei os primeiros raios matinais para essa caminhada. Pretendia algumas coisas que me seriam muito úteis, uma era achar um local alto para subir e olhar em volta,e o outro objetivo é coletar sementes, ervas medicinais e frutas, é muito bom caminhar na mata, o som que ela tem, realmente cria um clima místico, tudo parece estar se comunicando, as árvores com estalar de galhos, pássaros parecem responder, perguntar, um imenso turbilhão de diálogos que por vezes cessa, e logo adiante a sinfonia selvagem recomeça. O que estariam falando?

O que tentam comunicar uns aos outros?

O que estariam tentando me dizer? Penso em meu destino, nA família que desejo ter quando voltar à vila, penso em meus amigos e em todos os momentos falizes que tive penso em como estarei quando vierem as dores maiores.

Encho os pulmões de ar puro, silencio a mente, num pequeno riacho banho-me e tomo de sua água, renovo minha áurea.

Percebo em mim meus dias, tudo que realizei até agora é quase nada em minha travessia, meu treinamento na verdade nem começou ainda, devo cultivar a serenidade acima de tudo, esse tempo só, por vezes me conduziu a achar que não apareceria ninguém, não falo no sentido de uma outra pessoas, pois talvez quando partir para as montanhas, acabe encontrando outros na mesma busca que eu, mas a questão é que é preciso conversar com nossa essência, nosso self superior, como os devas chamamo silêncio é importante, assim como o som também, muitas vezes uivei como um lobo durante a noite, imitava pássaros quando ia buscar lenha, e até mesmo fiz um pequeno apito que meu avô Shalman me ensinou a fazer, serve para atrair alguns tipos de aves, bom para o bote na hora da caça rs.

Por falar nisso, acho melhor pegar alguns peixes, com as ervas que já coletei farei uma deliciosa refeição, cozinhando em folhas de bananeira, frutas e as ervas aromáticas, ficará muito bom, um dia para renovar a alma, alimentar o corpo e apurar os sentidos.

Um comentário:

Unknown disse...

Que viagem! Deu até vontade de comer esse rango transcendental...